Domínio público
O excelente site do Governo Federal http://www.dominiopublico.gov.br , biblioteca digital desenvolvida em software livre, pode acabar por falta de acesso. No site encontramos música, literatura, hinos, vídeos e publicações sobre educação. Vamos acessar antes que acabe. E salvar no disco rígido obras de referência importante, como Machado de Assis, Paulo Freire e Fernando Pessoa.
Dólar caindo
Com o dólar em forte viés de desvalorização – ontem bateu em 1,83 – não tem mercado de commodities que aguente. Regiões de forte produção agrícola, mineradoras e manufatureiras são as mais prejudicadas.
Troca de comando na PM de LEM
Fontes bem informadas garantem que já está marcada a cerimônia de troca de comando da Polícia Militar em Luís Eduardo.
Segurança de LEM
Um volume maior de pessoal das policias civil e militar, instalações operacionais e prisionais adequadas, a presença do Ministério Público e a maior efetividade da Justiça. Estas são as quatro pedras angulares sobre as quais deve repousar a segurança de Luís Eduardo. Os nossos dois juízes são emprestados de outros municípios e permanecem apenas dois dias por semana na cidade. Ainda bem que são dois. Antes não tínhamos nenhum.
Briga de cachorro grande
A briga entre a Globo e a Record está mais movimentada que as novelas e os filmes de ação que as duas redes veiculam. É briga de cachorro grande, com lavagem de roupa suja em todos os horários dos jornais televisionados. Por um lado é bom, porque nós, comuns mortais, ficamos sabemos de sujeiras novas e antigas nas duas Tvs. No fim, como tudo neste país, tudo se esquece. Na verdade, enquanto uma rede manipula o dinheiro dos seus fiéis, a outra manipula a informação segundo seus interesses políticos e empresariais. Ninguém é inocente nesta longa noite da informação brasileira. Até o ministro do Meio Ambiente deitou falação ontem, defendo a diversificação dos meios de informação. Isso depois de passar a manhã toda e uma parte da tarde falando sobre a liberação ambiental das obras do PAC numa comissão do Senado.
Mais 468 atos secretos
No meio da crise institucional do Senado, uma noticiazinha simples: foram descobertos mais 468 atos secretos no Senado, ainda do tempo da presidência de Antonio Carlos Magalhães. Do jeito que vai, só a ABIN e a Polícia Federal vão ficar sabendo quem é nomeado ou gratificado na Casa do Povo, custodiados pelos guardiões da Constituição.
Constituição cidadã
Fonte bem informada do Conselho Municipal de Apoio a Segurança, de LEM, assevera: o nosso mal maior é a Constituição de 1988, a chamada “Constituição Cidadã”. Segundo a mesma fonte, a nossa carta magna reserva direitos demais e obrigações de menos.
