A maioria quer um jornalista formado

A COAD – empresa de consultoria e formação nas áreas jurídica e tributária realizou uma pesquisa para saber o que a maioria pensa sobre a inexegibilidade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Veja os resultados:

O Supremo Tribunal Federal decidiu pelo fim da obrigatoriedade do diploma de nível superior, bem como de registro no Ministério do Trabalho e Emprego para o exercício da profissão de jornalista. Você concorda com a decisão?
Sim, pois o jornalismo constitui uma atividade intelectual desprovida de especificidade que exija diploma para seu exercício.
27.3%
Não, pois, além do amplo conhecimento sobre cultura em geral, é necessário que o jornalista detenha preceitos técnicos e éticos necessários para o exercício da profissão.
72.6%

( Com informações do adv Mário Machado Júnior)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário