Educação de LEM define rumos

Ana Amélia Junqueira
Ana Amélia Junqueira

A Secretaria de Educação de Luís Eduardo Magalhães realizou na terça-feira, 18 de agosto, sua conferência municipal. . O objetivo foi escolher os delegados que vão representar o município na Conferência Intermunicipal a se realizar nos dias 12 e 13 de setembro em Barreiras e discutir propostas que possam transformar a realidade educacional em Luís Eduardo.

A secretária de Educação, Ana Amélia Junqueira, diz que este é o momento de definir os rumos que queremos para a educação no município. “A conferência é uma oportunidade única para os cidadãos comprometidos com a educação em Luís Eduardo auxiliarem na construção de uma educação mais real e que garanta o direito de aprendizagem para todos e para cada um”, avalia.

 A conferência reuniu representantes do legislativo e executivo municipal, instituições de ensino públicas e privadas e da sociedade civil organizada. As discussões foram pautadas em temas como a qualidade do processo de ensino, a formação e valorização dos profissionais de educação e as condições de saúde de quem atua na área.

Para a secretária o principal desafio é tratar de temas de interesse especifico do município e que tenham como norte a transformação da realidade local. A justificativa concentra-se na dependência dos municípios em relação as políticas públicas nacionais. A Conferência Nacional de Educação – CONAE acontece em abril de 2010 sob o tema Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário