Regularização de receituários em LEM

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou na quarta-feira, 26, reunião para normatização dos receituários de controle especial no município. O objetivo da reunião foi esclarecer para os profissionais médicos e farmacêuticos sobre a importância do uso correto da numeração no receituário do paciente.

Estiveram presentes na reunião realizada no auditório do Posto de Saúde Mimoso I a secretária de saúde, Maira de Andrada, a diretora de vigilância à saúde, Silmara Grisa, a gerente de vigilância sanitária, Marília Barros, médicos e farmacêuticos de Luís Eduardo. Marília conta que a 25ª DIRES (Regional de Saúde) é responsável por disponibilizar o número que é impresso no receituário utilizado pelos médicos para prescrição dos medicamentos aos pacientes. “O farmacêutico precisa deste número para dar baixa no sistema”, confere ela.

O SNGPC – Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é disponibilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA somente para as farmácias cadastradas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário