A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou na quarta-feira, 26, reunião para normatização dos receituários de controle especial no município. O objetivo da reunião foi esclarecer para os profissionais médicos e farmacêuticos sobre a importância do uso correto da numeração no receituário do paciente.
Estiveram presentes na reunião realizada no auditório do Posto de Saúde Mimoso I a secretária de saúde, Maira de Andrada, a diretora de vigilância à saúde, Silmara Grisa, a gerente de vigilância sanitária, Marília Barros, médicos e farmacêuticos de Luís Eduardo. Marília conta que a 25ª DIRES (Regional de Saúde) é responsável por disponibilizar o número que é impresso no receituário utilizado pelos médicos para prescrição dos medicamentos aos pacientes. “O farmacêutico precisa deste número para dar baixa no sistema”, confere ela.
O SNGPC – Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é disponibilizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA somente para as farmácias cadastradas.
