
Estudantes , professores , especialistas ligados ao meio- ambiente, representantes de organizações não governamentais e da sociedade participaram do 1º Seminário de Sustentabilidade Ambiental no Agronegócio do Oeste da Bahia . O diretor–presidente da Bioeste , Benito Fernandes Melo , falou sobre a importância do trabalho coletivo de partes da sociedade para a manutenção do desenvolvimento agrícola sem prejuízos ao meio- ambiente:
“ É necessário não trabalhar isoladamente . Sem uma ação conjunta , é muito difícil que o cerrado não sofra as consequências do agronegócio”
Durante a palestra , o Doutor em Biologia pela Universidade de Brasília, professor Ricardo Carvalho , abordou a importância da diversidade vegetal do cerrado baiano. Para o especialista não é o momento de procurar justificativas que impeçam a preservação do bioma .
Para a secretária do Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães, Fernanda Aguiar, eventos como esse ajudam a disseminar idéias que podem ajudar na sustentabilidade ambiental no agronegócio. O prefeito Humberto Santa Cruz falou sobre a importância da preservação do meio ambiente para o agronegócio. O seminário também teve a participação de representantes da Embrapa Cerrado, Instituto do Meio Ambiente e do Banco do Nordeste .
