Deputados chamam Minc de maconheiro

Seria esta a lavoura de Minc?
Seria esta a lavoura de Minc?

Deputados da bancada agropecuária da Câmara criticaram o programa de monitoramento e preservação do Cerrado, anunciado nesta quinta-feira pelo Ministério do Meio Ambiente, e deram uma demonstração do embate que deverá ocorrer em relação às novas medidas.

Os parlamentares chegaram a insultar o ministro Carlos Minc na tentativa de deslegitimar o plano. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), e o deputado Luis Carlos Heinze (PP-PR) chamaram Minc de “maconheiro”, enquanto argumentavam contra o estabelecimento de novos limites ao desmate.

Segundo Caiado, o ministro não tem conhecimento suficiente do bioma da região Centro-Oeste e Sudeste do País para criar um programa como esse. “O carioca Minc pode ficar tranquilo. Nós do Centro-Oeste não precisamos de conselhos dele não. Ele entende mesmo é de plantio de maconha. Nisso, ele é professor catedrático. Agora, de Cerrado, nós do Centro-Oeste é que entendemos”.

Apesar de também desqualificar o ministro, Heinze procurou mostrar a importância da atividade agropecuária para a economia do País. “O Cerrado é hoje umas das últimas fronteiras agrícolas que o Brasil tem. Na minha opinião, é possível conciliar o manejo da agricultura com a conservação. O que não pode fazer é criar mais um impeditivo ao desenvolvimento econômico desta região”.A informação é do site http://ultimosegundo.ig.com.br

Nos Estados Unidos, o cultivo de maconha rende US$35 bilhões de dólares. Quem sabe o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, não consegue liberar o plantio nas áreas degradadas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário