A partir de 28 de setembro, a secretaria de Cultura, Turismo , Esporte e Lazer de Luís Eduardo Magalhães em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, vai iniciar a capacitação de garçons e garçonetes para atendimento em bares e restaurantes da cidade. Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e o ensino fundamental completo.
“Essa é a possibilidade de inserir no mercado de trabalho as pessoas que estão sem atividade econômica. Ter um certificado respaldado pelo Senac é uma porta aberta para o início de um grande futuro,” disse Camila Loyola, representante do Senac.
A parceria prevê ainda dar oportunidade aqueles que pretendem aumentar a renda familiar por intermédio de trabalhos artesanais. Para Loyola, “o oeste da Bahia tem grande potencial nesse setor, graças a oferta de matéria-prima na região” pontua. Combinar essa variedade de recursos naturais com mão de obra qualificada, segundo ela, pode apresentar excelentes resultados.
Para Letícia Soeira, gerente de Turismo da Secretaria de Cultura de Luís Eduardo Magalhães “esse tipo de treinamento favorece o turismo empresarial que ganha força aqui no município, divulga nossos serviços e atrai novos visitantes”.
Os interessados em participar dos cursos profissionalizantes devem procurar a sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer no centro da cidade. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e a duração das atividades é de 200 horas. Cerca de 35 municípios da Bahia atualmente são beneficiados pela parceria do Senac com o poder público.
