A vergonha não pára!

senado

Depois de permitir que cada um dos 81 senadores abra quantos gabinetes quiser em seus estados, a cúpula da Casa reforçou a elite que já existe na Casa. A decisão de ontem estabelece que líderes e integrantes da Mesa Diretora tenham três servidores comissionados em suas bases cuidando das tarefas e do relacionamento direto com os seus potenciais eleitores.

Os senadores da nata administrativa e política da Casa terão ao seu dispor um verdadeiro exército de funcionários bancados com dinheiro público que se soma aos funcionários já disponíveis pelos gabinetes normais. Todos com potencial de cabo eleitoral a um ano do pleito que renovará dois terços do Senado.

Os 81 parlamentares podem abastecer os escritórios políticos de acordo com seus interesses. Eles têm uma verba mensal de R$ 70 mil para fazer a composição nos gabinetes de Brasília e dos estados. Esse dinheiro dá direito a 12 funcionários, mas com o milagre da multiplicação eles conseguem contratar até 79. Isso é possível graças à divisão do valor dos salários.( Artigo de Tiago Pariz, no Correio Braziliense de ontem)

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário