
A Polícia Federal iniciou, hoje, às 6 horas da manhã, em Luís Eduardo e municípios agrícolas da Região Oeste, a Operação Pureza, que visa prender e indiciar intermediários e receptadores de agrotóxicos contrabandeados. A operação conta com 120 agentes da PF e está sendo desenrolada na Bahia, Mato Grosso do Sul e Paraná. Cerca de 9 mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão, emitidos pela Justiça Federal de Barreiras, foram cumpridos. Os indiciados estão sendo interrogados nas dependências do 4º Batalhão de Engenharia e Construção. Alguns agricultores já foram interrogados e liberados logo a seguir. Há cerca de 2 meses, a Polícia Federal apreendeu uma carreta carregada de fubá, com “recheio” de agrotóxicos contrabandeados. Certamente com o intuito de não prejudicar as investigações, que já duram mais de 6 meses, entregou caminhão, carga e motorista à Polícia Judiciária.
O grande atrativo dos produtos contrabandeados é o preço, que chega a reduções de 50 a 60%.
Segundo o Correio da Bahia e a TV Oeste, outras apreensões estão sendo feitas em fazendas da região que ficam a cerca de 400 quilômetros de Barreiras. As investigações começaram há mais de seis meses. A polícia estima que a quadrilha movimentou mais de um milhão de reais com vendas na região.

A PF fez uma mega operação de 6 meses, envolveu 120 homens, para pegar 400 Kg de produto? Deixem os agricultores produzir e gerar emprego em paz!
Os agricutores já estão cansados de carregar este país nas costas. Um país de tanta corrupção e ninguem faz nada com estes politicos. mensalao, casa da dinda , aposentadoria dos politicos altissimas, enquanto quem produz nao tem tireito nenhum.