Caixa preta do MST ficará fechada?

Quarenta e dois deputados federais pediram ontem a retirada de suas assinaturas do pedido para criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias de repasses irregulares de recursos do governo federal ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Com essas desistências, o requerimento para a criação do colegiado será arquivado.

Todos sabem que a caixa preta do MST nem precisa ser aberta. É só politicalhada e roubalheira do dinheiro público. Se não fosse assim, porque o Governo atira os assentados na terra, sem eira nem beira. O  exemplo é o assentamento Rio de Ondas. Ali, se não fossem as iniciativas da Prefeitura, nada teria acontecido. A assistência de Oziel e agora de Humberto Santa Cruz, bem como da iniciativa privada, são chances últimas para a salvação da integração social dos parceleiros.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário