Recuperação judicial de produtor rural

Foi aprovado, pela Justiça de Barreiras, o primeiro processo de recuperação judicial de produtor rural na região Oeste da Bahia. A maioria dos credores aceitaram o processo com serenidade. A moda vai pegar, pois uma grande parte dos grandes produtores rurais encontra-se em situação financeira grave, provinda dos abusos cometidos por bancos, tradings e fornecedores de insumos, combinados com frustrações de colheitas e ausência de dinheiro a juros baixos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Recuperação judicial de produtor rural”

  1. É um absurdo o que fazem com o produtor rural no Brasil! Parabéns ao juiz e aos fornecedores que permitiram a recuperação de um empresário tão importante na geração de riquezas de um país.
    A lei é boa e pode salvar milhares de empregos.

Deixe um comentário