Caixa Federal abusa de seus clientes

Agências da Caixa: quando teremos, em Luís Eduardo, uma agência com condições de atender bem seus clientes?
Agências da Caixa: quando teremos, em Luís Eduardo, uma agência com condições de atender bem seus clientes?

O atendimento bancário em Luís Eduardo, haja vista a grande movimentação, chegou ao caos com a greve dos funcionários. No entanto, o atendimento do sistema da Caixa Federal é, de longe, o pior de todos: caixas eletrônicas velhas, com problemas técnicos de toda ordem, e a lotérica, que se empanturrou ainda mais de clientes com a greve. Além disso, a capacidade intelectual da maioria dos usuários dos caixas eletrônicas é baixa, o que ainda faz o sistema render menos, por causa da ausência suporte técnico de funcionários. Respeito ao consumidor, numa cidade que não tem PROCON, isto é coisa do passado.

Outro serviço onde o direito do cidadão não é respeitado é o Cartório de Notas: clientes acumulam-se em filas a partir das 5 horas da manhã, pois o Cartório só abre nas terças e quartas, das 8 às 13 horas. Apesar disso, o Oficial só chega lá pelas 9 horas. Para reconhecer uma simples assinatura, o cidadão pode ficar de 4 a 5 horas na fila, com sorte. E as taxas não são tão baratinhas assim.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário