ABAPA ensina a manipular alimentos

As obras da cozinha experimental do Projeto Práticas Culinárias, idealizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), já foram iniciadas. A instalação, que vai funcionar em um galpão cedido pela empresa Agrosul, tem 195.33 m² e toda estrutura de uma cozinha industrial. O objetivo do projeto é capacitar pessoas e melhorar a qualidade de profissionais que já atuam como manipuladores de alimentos nas propriedades produtoras de algodão. A finalização das obras está prevista para o final de novembro.

Com apoio do Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio do Algodão (Fundeagro), o projeto Práticas Culinárias foi iniciado ano passado, com treinamento de pessoal diretamente nas fazendas associadas à Abapa.

De acordo com a nutricionista da Abapa, Patrícia Castanharo, serão 15 dias de aulas práticas e teóricas com explicações sobre aproveitamento de alimentos, higiene para uma produção segura, noções básicas de microbiologia e nutrição, uso racional dos alimentos e da água, além de sugestão de cardápios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário