
Após preparar um Requerimento de Informações que será enviado pelo PSDB no início da semana à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre os custos da volteada de Luiz Inácio ao Vale do São Francisco, o líder do partido na Câmara, José Aníbal (SP), obteve novas informações e fará mais questionamentos.
De acordo com a fonte, como os mais diversos serviços foram prestados à comitiva há necessidade de se comprovar, por exemplo, se eles tiveram licitação. Jornalistas que acompanham a comitiva informaram que foram servidos pratos elaborados, como risoto, whisky e outras iguarias – de um bufê contratado junto ao renomado restaurante La Cuisine.
“Ao todo, nove cozinheiros e 20 garçons serviram uma farta mesa aos convidados, em três restaurantes distintos – um com capacidade para atender 72 pessoas e outros dois capazes de abrigar 64 pessoas cada”, destaca o novo requerimento do deputado. O parlamentar questiona ainda como ocorreu a construção de um heliponto e uma sala de imprensa com 14 laptops no acampamento que ofereceu 50 vagas para pernoites dos profissionais de imprensa que cobriam a visita.
Aníbal fará as indagações independentemente do que será formalizado pelo partido, mantendo a data para envio à ministra Dilma na próxima terça-feira. E tomará ainda novas medidas visando a restituição à União dos valores que foram indevidamente gastos. (Da assessoria de imprensa do Liderança do PSDB na Câmara). Quem quiser maiores detalhes do pedido de informações, deve acessar http://diariotucano.blogspot.com/2009/10/de-olho-nos-gastos.html#more
