Projeto Inclusão Digital capacita mais 80 jovens

Uma solenidade de formatura está sendo preparada pelo Fundo para o Desenvolvimento do Agronegócio Algodão (Fundeagro) para celebrar as quatro turmas formadas este semestre no Projeto de Inclusão Digital. No próximo dia 21 de novembro (sábado), serão entregues 80 certificados do curso Operador de Computador. A cerimônia será realizada na sede da Abapa em Barreiras (BA), às 9 horas e terá também o sorteio de quatro computadores completos com impressora para os alunos.

O curso faz parte do Projeto de Inclusão Digital, criado em 2006 pelo Fundeagro. Desde o lançamento do Projeto, mais de 200 jovens já receberam capacitação profissional em computação.

Na oportunidade, o presidente do Fundeagro, Ezelino Carvalho, também vai entregar dois cheques no valor de R$ 2 mil cada, para a APAE Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Com duração de seis meses, o conteúdo programático das aulas é composto de módulos do Windows, Word, Power Point, Excel e Internet. Para cada módulo, os alunos recebem gratuitamente todo o material didático. Além das aulas específicas, o estudante tem acesso ao curso de digitação, orientações sobre entrevistas e seleção de emprego, elaboração de currículo, encaminhamento virtual, palestras motivacionais, dentre outras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário