“Bata na porta certa” ajuda usuários da Saúde

A Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães está distribuindo ao usuário de saúde no município, a cartilha “Bata na porta certa”, que desde agosto, quando da realização do piloto do projeto Humaniza LEM no bairro Santa Cruz, serve como referência para a população em relação ao fluxo de atendimento da rede de saúde.

Quem já recebeu a orientação sobre o novo fluxo de atendimento na saúde de Luís Eduardo Magalhães aprovou a iniciativa. Eunice Oliveira, moradora do bairro Mimoso II diz que a cartilha tem ajudado na hora de procurar atendimento médico. “Muitas vezes quando precisava de uma informação ou atendimento ia ao lugar errado, agora que tenho a cartilha, já sei qual o lugar que devo procurar em caso de necessidade”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre ““Bata na porta certa” ajuda usuários da Saúde”

  1. Muito boa a iniciativa a primeira vista mas eu não concordo com esse projeto. O cidadão deveria ser atendido em qualquer unidade de saúde da cidade e não ter um manual de sobrevivência para seguir.
    Acho que essa iniciativa da Secretaria de Saúde é uma maneira de amenizar a vergonhosa situação em que encontra-se a saúde pública em Luís Eduardo magalhães. Alguém ainda lembra do hospital público.

Deixe um comentário