O vereador Ondumar Marabá lamentou, ontem, na tribuna da Câmara, a abordagem feita por 4 soldados da Polícia Militar a uma moto, pilotada por uma senhora, que levava seus dois filhos uniformizados ao colégio, no que foi acompanhado por Éder Fior, que tendo relatado uma experiência ruim com o 190 da PM, pronunciou-se fortemente contra a ação violenta dos PMs:
– Esses soldados estão absolutamente despreparados para a função. Um policial bem preparado sabe a diferença entre um infrator de trânsito e um marginal. Truculência, arrogância e prepotência não combinam com a PM. Na semana passada, a PM apresentou, à Polícia Judiciária, somente depois de quase quatro horas, um cidadão que transitava numa moto roubada. Questionado sobre o motivo da apresentação tardia, um dos soldados afirmou estar em processo de investigação. PM não investiga. PM prende suspeito e entrega à Polícia Judiciária. Não vamos admitir bandido de farda. São inúmeros os casos de suspeitos apresentados com lesões corporais. Temos que enfrentar os abusos.

É lamentável a atuação da policia em nossa cidade, semana passada tive um a péssima experiência quando liguei ao 190, estava tentando sair de casa para o trabalho e tinha um carro na contra mão estacionado em frente a garagem de minha casa, procurei nas redondezas o condutor do tal veículo e não encontrei, liguei ao 190 e me falaram que não podiam fazer nada, após 45 minutos o tal contudor apareceu bêbado, e se achando na razão. Enquanto isso você vê policiais em suas viaturas cantando meninas menores de idade na maior cara de pau, realmente é vergonhoso.
Sinceramente eu não sei de quem ter mais medo: do trânsito selvagem de LEM, dos marginais a solta, ou da policia militar.