
Segundo informações da Agência Estado e do portal IG, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou hoje requerimento de informações ao Ministério da Defesa para que os deputados da Casa tenham acesso à lista de cerca de 15 passageiros que teriam utilizado um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) como convidados do empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente da República. Lulinha e amigos voaram de São Paulo para Brasília a bordo do Boeing 737 presidencial, conhecido como Sucatinha.
A sensação de impunidade é tão grande que o avião foi chamado já quase chegando à Brasília para voltar a São Paulo e embarcar o Lula Jr. e sua turma. Dois fatos não entendemos:
1)Se o dito cujo cidadão ganhou tanto dinheiro em 7 anos de Governo, porque não aluga um jato para viajar?
2) Ele não tem medo de avião? Voar no sucatinha, um velho 737-200, jato puro, anterior à época do turbofan, pode ser uma temeridade, apesar da manutenção exemplar da FAB, que nunca deixou cair o Sucatão, um 707 com mais de 50 anos. Da próxima vez, Júnior, solicite o A-320 ou o novíssimo Emb190!
