Um outro país dentro do nosso Brasil

Recebo um e-mail desses que circulam furiosamente pela internet. Fala sobre a situação econômica de Roraima. Desesperadora. Cerca de 70% do território agora é dos índios e dos “missionários” americanos e estrangeiros em geral. A única estrada que liga Boa Vista a Manaus atravessa uma reserva e os índios só permitem o tráfego entre 6 e 18 horas. Aos estrangeiros, no entanto, o tráfego é livre a qualquer hora do dia ou da noite. Tanto na estrada como no interior das reservas. Os índios falam, em sua maioria, inglês e a sua língua nativa. Não sabem falar português. Aconteceu o que estava previsto: os estrangeiros tomaram conta e já têm um enclave no Brasil.

Um governo sem seriedade e uma justiça sem responsabilidade sobre seus atos criaram esse monstrengo geopolítico. Aquela mesma justiça que considerou o criminoso italiano extraditável, mas logo depois votou pela responsabilidade do Presidente para assinar a extradição. Credo!

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Um outro país dentro do nosso Brasil”

  1. Uma coisa que me deixa p.. da vida são esses índios. Tudo bem, veio o homem branco, lhe tomou aquilo que lhe era de direito, escravidão etc. , mas…em pleno século XXI, cá pra nós, já não era hora desse povo (os índios) tomarem juízo e tornarem-se cidadãos comuns amparados pela justiça que a todos julga. Poxa, os índios tomam terras, matam, fazem reféns, criam regiões autonômas dentro de um território federal e ainda assim são amparados e protegidos como se fossem inocentes e ingênuos em suas atitudes, peraí que pouca vergonha é essa.

    E a tal da FUNAI apesar da sua importância, na minha humilde opinião, funciona as vezes como uma mãe zelosa, que protege os seus protegidos mimados da punição por suas travessuras.

    Quanto aos “missionários” americanos e estrangeiros e derivados…er…bem, só não percebe quem não quer. O Hugo Chávez pode ter sua imaginação exageradamente afiada em relação aos Estados Unidos, mas que vez ou outra ele diz algumas verdades, isso é.

Deixe um comentário