Começa hoje encontro de cafeicultores

Começa logo mais, às 19h30 no Hotel Saint Louis em Luís Eduardo Magalhães (BA), o IX Encontro da Cafeicultura do Cerrado da Bahia. A solenidade de abertura vai contar com representantes das entidades organizadoras do evento, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé), Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), Fundação Bahia, além de produtores de café, empresários, pesquisadores e estudantes.

No primeiro dia do evento serão conhecidos os vencedores da região do 8º Concurso de Qualidade de Cafés da Bahia, realizado pela Associação dos Produtores de Café da Bahia (Assocafé), no município de Vitória da Conquista, nos dias 27 e 28 de outubro deste ano.

O público pode conferir até amanhã (03) apresentações de palestras, divulgação de resultados de pesquisas, estratégias de marketing para promoção do produto, mercado, exportações e pesquisa.

A entrada no encontro é gratuita e a inscrição deve ser feita presencialmente no local do evento.

Veja a programação:

02 de dezembro de 2009

19h30 – Solenidade de abertura

20h30 – Premiação do 8º Concurso de Qualidade de Cafés da Bahia.

21h00 – Coquetel de confraternização

03 de dezembro de 2009

8h – A Pesquisa da cafeicultura do Cerrado da Bahia – Gabriel Bartholo.

9h30 – Coffee Break

10h – Os desafios para exportação do café do Oeste da Bahia – Roberto de Camargo Ticoulat (Sociedade Rural Brasileira).

12h – Intervalo para almoço – Livre

14h – Tendências no mercado do café – Gil Barabach (Safras & Mercado).

15h30 – Coffee Break

16h – Perspectivas do Mercado Mundial para o Café Brasileiro – Manoel Aranha Correa do Lago (Valorização Empresa de Café S/A).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário