Festa no encerramento do projeto “Renasce o Cerrado”

Alunos da Escola Municipal São Paulo, localizada na zona rural, no povoado do Novo Paraná, concluíram as atividades do Projeto Renasce o Cerrado, produzido pelo Parque Fioravante Galvani. Participaram das atividades 350 estudantes da pré-escola até o EJA (Educação para Jovens e Adultos) e 15 professores.

No encerramento, os estudantes apresentaram peças teatrais, jogos, produções textuais e uma grande exposição, além das apresentações artísticas de música e dança. Ao final, foi realizado o plantio na escola e distribuição de mudas de espécies nativas para a comunidade.

O Projeto Renasce o Cerrado tem como objetivo estimular a prática da educação ambiental por meio de várias estratégias, entre elas, visitas monitoradas de todos os estudantes ao Parque Fioravante Galvani. Assim, o projeto estimula os estudantes a realizar um diagnóstico dos problemas presentes na comunidade e na escola. A partir desta avaliação os alunos prepararam planos de intervenção nesta realidade, para contribuírem com o local em que vivem.

Ao longo do ano, o Núcleo de Educação Ambiental do Parque, além de acompanhar o planejamento e o desenvolvimento das atividades na escola, oferece aos professores oficinas de Arte-Educação Ambiental.

“Em 2010, trabalharemos para que o Projeto Renasce o Cerrado seja levado para outra escola municipal de Luís Eduardo Magalhães. Nossa intenção é formar uma rede que alcance a cidade como um todo”, afirma a Coordenadora do Parque, Mariângela Pinho.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário