Chuva no RS já desalojou mais de 15 mil gaúchos

Boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que 149 cidades decretaram situação de emergência por causa das chuvas que atingem o Estado desde o dia 13 de novembro. Nesta segunda-feira, a corporação recebeu os decretos das prefeituras de Redentora, Alecrim, Vicente Dutra, Caxias do Sul e Ivorá.

Segundo a Defesa Civil, a chuva desabrigou 4.691, desalojou 9.771, danificou 15.580 casas e destruiu 341. Oito pessoas morreram por causa dos temporais. A corporação afirma também que foram encaminhados às vítimas da chuva 7.360 cestas básicas, 1.450 kits limpeza, 24 mil m² de lonas, 4.170 kits com colchão e roupa de cama, além de 70.110 telhas.

Segundo a Climatempo, o tempo deve permanecer chuvoso na região norte e no nordeste do Rio Grande do Sul. Já o centro-sul gaúcho fica com muitas nuvens, mas sem chuva. Nas demais áreas do Estado, inclusive na capital, o céu fica com muitas nuvens e ocorre chuvisco.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário