O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, esteve em Luís Eduardo no domingo, a convite de Fábio Lauck, presidente do PMDB local, e Juarez de Souza, que realizava uma etapa turfística nacional do cavalo Quarto de Milha.
O Ministro confirmou, na oportunidade, a expansão das obras de esgotamento sanitário em andamento no município e a liberação dos recursos necessários para o início das obras de captação das águas pluviais no bairro Santa Cruz.
A medida foi confirmada após reunião de trabalho entre o ministro, o prefeito Humberto Santa Cruz e dirigentes da CODEVASF. Entre os assuntos discutidos fez parte da pauta a recomposição adequada dos locais afetados pelas escavações das valetas referentes às obras de esgotamento sanitário no município.
Na oportunidade Geddel se comprometeu a encontrar uma solução e apresentar melhorias no serviço. “Vou determinar que a CODEVASF entre com recurso junto a empresa vencedora da licitação que está fazendo a obra para que ela melhore todo este trabalho de recomposição das áreas beneficiadas com o esgotamento”, taxou. Geddel disse ainda que pretende deixar o ministério com a autorização para que Luís Eduardo Magalhães seja “100% saneada”.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a vinda do ministro para Luís Eduardo Magalhães não poderia ter sido mais positiva. “O ministro Geddel compreendeu a importância da expansão da obra de esgotamento sanitário para todo município e também da realização de parte da obra de drenagem das águas pluviais, que certamente vai trazer melhorias para o bairro Santa Cruz”.

