Jaques Wagner dispara segundo pesquisa

Segundo o jornalista Samuel Celestino, do portal Bahia Notícias, o governador Jaques Wagner disparou à frente da corrida sucessória baiana, de acordo com o DataFolha que o jornal Folha de S.Paulo hoje divulga. E não é pouco, tomando como base os cenários antes conhecidos. Ele está com índices que variam de 39% a 43%, enquanto Paulo Souto desceu e fica entre 22% e 25%. Já o ministro Geddel Vieira Lima está entre 10% e 13%, esse último percentual seu patamar anterior. O governador ganharia em primeiro turno. Numa simulação trocando Souto por ACM Neto, o deputado cai para 14%. Geddel empata tecnicamente com ele com ele, marca 13% e Wagner vai para 43%. Se tirar Geddel, em nova simulação, e puser João Henrique, piora: o prefeito ficaria com 6%.

A presença maciça de democratas e tucanos na convenção do PMDB no domingo pode significar uma alteração nesse quadro e uma debandada do DEM da candidatura de Paulo Souto, acreditando mais na capacidade de recuperação de Geddel na reta final. Se polarizar com o PT, as oposições têm uma chance real de segundo turno e até de vitória.

Já o deputado Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia, pergunta: “Quem leva fé nessas pesquisas do PT?”


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário