O jornalista Josias de Souza, informa na Folha online: decidido a carregar Dilma Rousseff nos ombros, Lula ajusta a agenda de 2010 ao calendário da campanha eleitoral. Concentrou as viagens internacionais do seu último ano de mandato no primeiro semestre. No segundo, percorrerá o Brasil.
Planeja participar de comícios noturnos, fora do horário do expediente. Terão primazia os Estados em que o desempenho de Dilma for pior. No topo da lista de prioridades estão os três maiores colégios eleitorais do país: São Paulo, Minas e Rio. As viagens de campanha serão feitas no aerolula. Mas o dinheiro do querosene do avião terá de ser bancado pelo PT.
A campanha da sucessão vai às ruas em ritmo de toque-de-caixa depois das convenções partidárias, em junho. Antes, Lula pretende fazer pelo menos sete viagens internacionais. Em janeiro, deve voar para a Suíça. Planeja participar do Fórum Economico Mundial, em Davos.
A pergunta que não quer calar: o Presidente tem salário e despesas pagas para “tirar o povo da merda” ou para fazer campanha para Dona Dilma?
