100 casas vão ser demolidas em Angra, depois da tragédia

A Prefeitura de Angra dos Reis anunciou ontem que demolirá cem casas por causa dos deslizamentos ocorridos na noite do Réveillon e que mataram pelo menos 50 pessoas. As residências estão localizadas em uma das encostas no morro da Carioca. De acordo com reportagem da Folha, ontem algumas casas já foram demolidas e outras estão passando por avaliação de técnicos. Segundo o prefeito Tuca Jordão (PMDB), o número de construções demolidas em toda a cidade poderá chegar a 500. Até ontem, havia no município 271 moradias interditadas. Para ajudar as famílias afetadas pelos deslizamentos e pelas chuvas em Angra dos Reis e na Baixada Fluminense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que liberará o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Pergunta-se: se tem força política e legal para demolir as casas, por que o ínclito alcaide deixou construir. Eta, Brasil velho sem porteira! Só depois de 50 mortes é que se tomada uma medida eficaz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário