Il capo Briatore inocentado pela corte de Paris.

Briatore em foto da agência Getty Imagens para g1.com

A Justiça francesa cancelou, nesta terça-feira, a punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, pelo escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando ele ordenou que Nelsinho Piquet batesse seu carro intencionalmente no muro para ajudar Fernando Alonso a vencer a prova. O italiano tinha sido banido do esporte pela entidade, mas ele apelou ao Tribunal de Grandes Instâncias em Paris.

O veredicto saiu nesta terça-feira pela manhã. Segundo a imprensa francesa, o tribunal considerou que a decisão da FIA, tomada no dia 21 de setembro do ano passado, foi irregular. De quebra, Briatore ainda receberá uma indenização de € 15 mil.

Briatore é um mau caráter, nada me convence do contrário. Assim como muitos chefões da F-1. Nelsinho Piquet é um fraco de caráter. E Alonso faz qualquer coisa para ganhar uma prova. Massa vai ter problemas este ano.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário