Um massacre: 445 mortos só nas estradas federais.

De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal, durante o feriado de final de ano ocorreram 8.882 acidentes nas estradas brasileiras. Segundo reportagem do Estado, foram registrados 445 mortes e 5.693 feridos de 19 de dezembro a 3 de janeiro. De acordo com os dados oficiais, houve aumento de 4% no registro de mortes em relação ao mesmo período de 2008. Para o Departamento Nacional de Veículos, os principais motivos do aumento de mortes foram o aumento em 7% da frota de veículos do País e o excesso de chuvas que castigaram as regiões Sul e Sudeste, as mais afetadas pelos acidentes.

Se for contar as estradas estaduais e os acidentes ocorridos nas vias urbanas, provavelmente esse número dobre. Inclusive não são contadas pela PRF aquelas mortes que ocorrem dois ou três dias depois nos hospitais. E a invalidez permanente dos acidentados. Na invasão da França pelos aliados, foram perdidos 4.500 homens, entre mortos e feridos gravemente. O nosso trânsito se equipara a uma guerra.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário