Cristovam pode ser o vice de Serra.

Foto Antonio Cruz da ABr

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o novo plano de apoio do possível candidato tucano à sucessão presidencial, José Serra. Com o governador José Roberto Arruda (sem partido) fora da disputa pelo governo do DF, por causa do DEMsalão, o PSDB agora faz planos para montar um palanque alternativo em Brasília encabeçado por Cristovam. Os dois se entendem bem desde 1994, quando Serra, então senador, subiu no palanque de Cristovam, na disputa pelo governo do DF contra o candidato do PMDB, Joaquim Roriz. No entanto, o projeto pessoal pelo qual o pedetista trabalha é a reeleição para o Senado. Serra deve procurar Cristovam nos próximos dias, com o objetivo de sondá-lo sobre a candidatura ao Palácio do Buriti, sede do governo de Brasília. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do site de Cláudio Humberto.

O senador Cristovam Buarque é um homem de bem, que deixou o PT quando a máscara do Partido caiu nos primeiros seis meses do Governo Lula. E parece ser o único político que entende que o Brasil sem educação vai continuar sendo uma republiqueta de bananas.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário