Geddel diz que não favorece Bahia com verbas

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, contatado pelo Bahia Notícias, declarou que o levantamento sobre a aplicação das verbas da sua pasta, publicado pelo Correio Braziliense e reproduzido pelo BN, não corresponde à realidade. De acordo com ele, os dados estão incompletos e não levaram em consideração que boa parte dos recursos alocados no estado é proveniente de emendas de parlamentares baianos. “É natural que eu trabalhe pela Bahia. Agora, a divisão dos recursos é equilibrada, os critérios são evidentemente técnicos e contemplam todos os estados. Por exemplo, só em uma rubrica de macrodrenagem o Rio de Janeiro é beneficiado com R$ 97 milhões em um único projeto para a Baixada Fluminense. O Ministério tem várias rubricas e algumas inclusive não contemplam a Bahia. Mas no que depender de mim, sempre olharei o estado com mais carinho”, justificou. O texto é do jornalista Evilásio Júnior, do Bahia Notícias. Foto: Max Haack/Bahia Notícias.

A verdade é que o presidente Luiz Inácio vê com muitos bons olhos a aplicação de verbas federais na Bahia, onde tenta preservar um dos poucos governadores do PT. Ontem mesmo um empresário que tem negócios no Pará me informou que é impressionante o aporte de recursos federais naquele Estado. Já Geddel faz a sua campanha particular com a munição que tem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário