
“É inaceitável gastar em propaganda 4 vezes o que se investe em segurança pública. O Governo da Bahia faz assim.” Geddel Vieira Lima, em seu novíssimo blog. Relata Geddel:
“Fiz uma verdadeira maratona pelo interior do Estado, neste final de semana. Em dois dias visitei sete municípios no Oeste, inspecionando obras e assinando ordens de serviço para a execução de novas ações em Cocos, São Félix do Coribe, Iuiú, Candiba, Malhada, Coribe e Carinhanha, que estão entre os de maior índice de pobreza na Bahia.
A realidade que tenho encontrado em minhas peregrinações pelo interior da Bahia mostra que só existe um caminho para vencermos o desafio de eliminar a pobreza: trabalho.É isso o que temos feito no Ministério da Integração Nacional, investindo em obras decisivas para melhorar a qualidade de vida, mas, sobretudo, concentrando os investimentos justamente onde a pobreza é maior.Apesar dos esforços do governo federal, em alguns bolsões do Oeste Baiano, o nível de pobreza da região é impressionante, assim como foi impressionante –e emocionante- a receptividade que tive por parte de lideranças políticas de diversos partidos e da população desses municípios.”
Porque os candidatos Geddel e Jaques Wagner não dizem que estão em plena campanha? Talvez para não revelar que estão usando suas respectivas máquinas – dinheiro do contribuinte – para pedir votos e costurar acordos? Pungente o relato do Ministro, não?
