150 mil mortos é o que se calcula em Porto Príncipe, até amanhã.

O Governo haitiano acredita que será confirmado um número de 150 mil mortos pelo terremoto antes da noite do domingo, disse neste sábado a ministra de Comunicação, Marie Laurence Lassegue. A ministra negou que seu governo tenha dado por finalizadas as operações de resgate e afirmou que equipes mexicanas e dominicanas continuam pelo menos durante o dia de hoje a busca de possíveis sobreviventes, 11 dias após o devastador terremoto.

Lassec confirmou os números divulgados pelo Ministério do Interior que, até sexta-feira, tinham sido encontrados 111.499 cadáveres, mas disse que, “infelizmente, achamos que até no domingo vão aparecer 150 mil cadáveres”.

Quanto aos planos para abrigar os 610 mil deslocados – na maior parte em Porto Príncipe -, a ministra se limitou a falar que serão construídos dois grandes acampamentos para eles, mas não quis identificar o lugar.

A lista dos maiores desastres naturais na história da humanidade está na Wikipédia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário