Uma ultrapassagem em local proibido vitimou o representante comercial da empresa Brandilli Malharia, Sivan Carneiro Soares, 28 anos. O acidente ocorreu por volta das 6h40 da manhã de hoje, na BR 242, saída para Salvador, distante sete Km do centro de Barreiras.
Segundo informações policiais, o representante comercial forçou uma ultrapassagem em local proibido sobre uma carreta que seguia sentindo Barreiras/Salvador e ao perceber que vinha outra carreta no sentido contrário, tentou desviar, rodou na pista e bateu com a traseira do carro contra a frente da carreta. Com o impacto, o carro foi jogado contra a primeira carreta, que passou por cima do veículo. A colisão foi tão forte que diversas roupas do mostruário do representante comercial ficaram presas entre os rodados dos caminhões.
João Batista dos Santos, 52 anos, motorista da carreta que bateu na traseira do Palio de placa JQK 4360 – Feira de Santana comentou que não teve muito que fazer. “Vinha na curva quando me deparei com o Pálio forçando uma ultrapassagem em faixa dupla. Ainda tentei evitar o acidente, mas o carro se desgovernou e veio ao encontro da carreta”, disse.
O motorista informou ainda que vinha de Entre Rios/BA com destino a Barreiras, onde efetuaria um carregamento de farelo de soja na Cargill. “É a primeira vez que me envolvo em um acidente. Não é brincadeira não ver o corpo de uma pessoa estendida embaixo do próprio veículo. É uma cena que não vou esquecer tão cedo”, desabafou João Batista.
A Polícia Técnica esteve no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras (IML), para realização da necropsia.
Texto e fotos de Eduardo Lena, do jornal Nova Fronteira.


