Outro crime bárbaro em Luís Eduardo.

André Luiz Berwanger
A cidade de Luís Eduardo está consternada com mais um assassinato ocorrido ontem, em torno de 23h30m, durante uma tentativa de assalto. André Luiz Berwanger, de 19 anos, universitário de computação, músico de sua igreja, levou um tiro nas costas, que lhe trespassou um pulmão, vindo a falecer no Posto de Saúde da cidade.

O assassinato de um menino, por motivo fútil e sem direito à defesa, é a prova mais contundente de que estamos numa cidade sitiada, onde nada se pode fazer contra a bandidagem e contra a leniência das forças policiais responsáveis pela segurança. Uma cidade sem lei, onde o Estado, que deveria ser responsável pela segurança, hipocritamente desconhece o direito à vida dos seus cidadãos. Como se explicarão as autoridades agora aos pais desse jovem, ceifado em plena juventude e capacidade produtiva, tendo sua vida extinta pela mão de vagabundos que atiram pelas costas?

O corpo de André está no IML de Barreiras e os pais do jovem se deslocam de Porto Seguro, onde estavam de férias. Após a liberação do corpo, o velório deverá acontecer na Igreja Avivamento da Fé, no Mimoso II.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

5 comentários em “Outro crime bárbaro em Luís Eduardo.”

  1. nossa….não acredito nisso….um jovem religioso, querido, amoroso, que não tinha inimigos morrer de forma trágica como aconteceu….
    mas se Deus o senhor absoluto, permitiu que essa alma fosse colhida de seu jardim, é porque sua missão aqui entre nós já findou…ele nos deu muitas alegrias e as únicas lembranças que teremos dele serão boas, André vá em paz, nós estamos com você….

  2. estamos chocados,enlutados com a família e os amigos, deste jovem do bem que infelizmente teve sua vida ceifada tragicamente,para as autoridades responsáveis apenas mais um na sua estatística.Jesus está voltando ,neste dia o juízo será para todos,ninguém vai ficar escondido atrás do cargo e dizer estou seguro!!!!!!

  3. Infelizmente mais um jovem teve sua vida ceifada de forma trágica. Quantos mais ainda morrerão até que o Estado olhe para nós?? Quando falo em Estado refiro-me ao Governo da BA através de suas secretarias especialmente de Segurança Pública. Mas de nada adianta atacarmos apenas o efeito, precisamos sanar as causas dessas violencia desenfreada e elas são profundas. A principal é a Falta de jesus Cristo e consequentemente familias desestruturadas; desemprego, etc. . . Precisamos urgente de um Estado atuante que nos ajude ou pelo menos não atrapalhe.

  4. Lamentavel, estou pesquisando algo a respeito da familia e vejo uma noticia destas.Somos de Marechal Candido Rondon no Paraná.
    Os bons tem um lugar especial após deixarem este mundo isso é que conforta.

  5. Mais de um ano se passou e até agora as autoridades competentes, ou devo dizer incompetentes, nada conseguiram, sera que tentaram descobrir algo…. Para a sociedade, resta o esquecimento e para a familia resta o sofrimento.

Deixe um comentário