Cai a circulação dos grandes jornais.

A circulação dos 20 maiores jornais diários brasileiros caiu em 6,9% em 2009. Pergunta-se: perda do poder aquisitivo, maior volume de informações na internet, perda de conteúdo?

Os dez jornais de maior circulação no País são Folha de S. Paulo (média diária de 295 mil exemplares), seguida por Super Notícia (289 mil), O Globo (257 mil) e Extra (248 mil). Em quinto lugar está O Estado de S. Paulo (213 mil), à frente do Meia Hora (186 mil) e dos gaúchos Zero Hora (183 mil), Correio do Povo (155 mil) e Diário Gaúcho (147 mil). O top 10 se completa com o Lance (125 mil). As estatísticas completas estão no Meio & Mensagem online. O destaque fica com os jornais de preço baixo na banca e notícias populares, como o Super Notícia – custa apenas 25 centavos -, Extra, Meia Hora, Correio do Povo e Diário Gaúcho. Clique no link para ver quem caiu, quem ficou na mesma, quem cresceu.

Meia Hora, do Rio, grande circulação, muita cor, muita foto, textos curtos, por apenas 70 centavos.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário