Pular para o conteúdo

Jaques Wagner aguça definições políticas em Barreiras.

10/02/2010

A visita do Governador Jaques Wagner a Barreiras, onde assinou ordem de serviço para a realização do esgotamento sanitário da cidade, foi um momento raro de definições políticas, principalmente para Luís Eduardo. O prefeito Humberto Santa Cruz praticamente definiu-se nas eleições de outubro, optando pelo apoio ao Governador e aos pré-candidatos, João Leão e Roberto Muniz, atualmente secretários de Infraestrutura e Agricultura, respectivamente. Presentes no palanque, Humberto e mais os dirigentes da AIBA, Walter Horita, Sérgio Pitt e João Carlos Jacobsen, mostraram que a aliança entre os produtores e o Governo do Estado é efetiva desde a edição do Plano Oeste Sustentável.

A prefeita anfitriã, Jusmari de Oliveira, e o pré-candidato Oziel de Oliveira e Humberto não se falaram durante o evento. Parece que os cristais estão definitivamente quebrados entre antecessor e sucessor e o motivo principal foi um anunciamento de extensão de rede elétrica, feito por Oziel na sexta-feira passada, na Rádio Cultura, de Luís Eduardo, e desmentido por Humberto no sábado.

Outra defecção, amplamente anunciada, entre as hostes jusmarianas, é a da vice-prefeita Regina Figueiredo, que anunciou apoio a João Leão.

Com a assinatura da ordem de serviço, Barreiras, que tem apenas 8% de esgotamento sanitário, passará a ter 95% de cobertura, acabando com uma situação vexaminosa de esgotos correndo nas ruas e os graves problemas de saúde decorrentes disso, além da poluição do Rio Grande, que irriga várias cidades até desaguar no São Francisco.

João Leão fez uma série de anúncios de novas obras, com uma frase emblemática: “O Governador autorizou que nós apontemos o nosso canhão para o Oeste”. Entre a série de obras anunciadas, estão o trecho de 31 kms da estrada BA-455, em Catolândia, num total de 13 milhões de reais, além de recuperação dos trechos Baianópolis/BR 242, Ba 225 – Coaceral, Acesso BA 161/Morpará, Angical/Missao do Aricobé e BR 242 / Cotegipe.

3 Comentários leave one →
  1. Talitha. permalink
    26/02/2010 16:15

    E quando isso sai da promessa e do papel????
    Ordem de serviço??? Então a verba vem!??!!
    Barreiras com 95% de esgotamento sanitário…
    Tomara que isso saia mesmo… já esta mais que na hora.

  2. Edimundo Silva permalink
    03/03/2010 20:20

    Infezlimente é politica, o pior que e mais do que correto a maioria das pessoas costuma cuspir no prato que comeu. Chamo atenção de Humberto Santa Cruz,sabemos que o sr;sempre foi um homem de renome no agronegocio,isso não tenho duvida,mas o sr. sabe que povo o Senhor nunca teve, nem vai ter,com essa administração horrorosa que o Senhor vem fazendo Em Luís Eduardo Magalhães.

    E vc, Oziel vá em frente,pois a região oeste deve muito a vc,e precisa de vc lá no congresso.

    • ANONIMO permalink
      03/05/2010 21:07

      Sr. Edimundo Silva, o Sr. no mínimo deve ter feito parte da gestão passada do Sr. Oziel, que deixou rombos nas contas do munípio de LEM. Não sentimos saudade nenhuma do ex-prefeito, mas infelizmente a população ignorante igual ao Sr. gosta de ser corrompido por politicagens pagas com dinheiro público, já que o ex prefeito paga contas de luz, agua, viagens com dinheiro púplico e não dele. Em LEM hoje ficamos felizes por termos um Prefeito honesto que pensa nessa cidade e faz parte da história dela, diferente do ex que tem pilhas de processos administrativos nas costas.

Deixe um comentário