No Galo da Madrugada, em Recife, definições políticas.

Dilma e Ciro Foto de Antônio Cruz da ABr. Clique na foto para ampliá-la.

O deputado Ciro Gomes e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, assistem ao desfile do Galo da Madrugada, tradicional bloco carnavalesco de Pernambuco, ao lado do governador Eduardo Campos. Se Dilma e Ciro formarem chapa, perdem o PMDB, ao menos até a próxima posse, quando o partido deve voltar-se às benesses do Poder. Abre-se aí uma chance para o bloco do governador do Paraná, Roberto Requião, lançar a sua chapa e tirar alguns votos de Serra.

Outro cenário rascunhado é de que Ciro Gomes permaneça candidato à Presidência, tirando votos do PSDB e não deixando as candidaturas Serra e Dilma polarizarem-se no primeiro turno, o que pode ser perigoso para o PT.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário