Roubo aumenta em Salvador. Wagner diz que nada pode fazer.

Foto de Wilson Dias/ABr

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã de ontem (14) no Hotel Tropical, em Salvador, o governador da Bahia Jaques Wagner comentou o balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, que mostrou aumento no número de roubos e de furtos no carnaval deste ano.

“Creio que até agora a gente tem brilhado, apesar de ter aumentado o número de roubos e de pequenos furtos nos circuitos. Mas aquilo que mais me preocupa, que é a violência propriamente dita, essa diminuiu, o que é motivo de satisfação”.

Segundo o governador, é muito difícil prevenir crimes de furto e de roubo e a melhor opção seria que os foliões evitassem curtir o carnaval em Salvador portando objetos de valor.

“Não me peçam para resolver definitivamente isso, porque digo logo que é impossível. No meio de 300 mil pessoas juntas alguém meter a mão no bolso [de alguém, para roubar]. Eu já brinquei carnaval de pipoca [fora da corda de segurança do trio elétrico] e brincava com o meu dinheiro dentro da sunga que é uma recomendação de todo mundo”.( Elaine Patrícia Cruz­, da ABr).

Governador: por favor, não fale em dinheiro na cueca, estamos muito sensibilizados com este assunto. Velhos e novos cadáveres no armário podem ser despertados por sua assertiva.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário