Farra dos contratados é grande. Muito grande.

José Serra tem que melhorar a pontaria e enfrentar suas mazelas eleitorais.

O Globo Online publica manchete informando que o trem da alegria não pára no Planalto Central:

Governo Lula aumentou em 119% as despesas com cargos de confiança. Nos últimos sete anos, cresceu 35% o número de pessoas que ocupam esses cargos e não têm vínculo com o governo.

Folha de São Paulo afirma que Serra está com medo das consequências da cassação de Gilberto Kassab.

O candidato do PSDB é cauteloso demais para o gosto da maioria dos eleitores. Tanto que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é que está tomando a frente na confrontação com o Governo. Se o Kassab for cassado, se a Justiça chegar a conclusão que deve ser cassado, Serra tem que ir para a televisão e dizer que “está certo”, que corrupto não pode ter vez no Governo. Ou não?

Já o Estado de São Paulo mancheteia que os grandes projetos nas áreas de energia elétrica e de telecomunicações continuarão a liderar a expansão da infraestrutura do País, que deve receber R$ 274 bilhões em investimentos nos próximos quatro anos – a maioria dos recursos será aplicada durante a administração do próximo governo.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: e os investimentos no pré-sal, que devem demandar mais U$160 bilhões – de um total de 600 bilhões de dólares? E os investimentos em ferrovias, rodovias, portos e, principalmente, em saneamento, o grande vexame brasileiro? E a saúde e a educação? E a segurança pública?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário