ACM Neto defende descentralização para o Oeste baiano

O deputado ACM Neto (DEM) disse ontem (22) que o Governo do Estado precisa criar um modelo de administração regional para a região Oeste da Bahia. “Enquanto a questão da criação do estado do Rio São Francisco não avança no Congresso Nacional, já que existem vários outros projetos que visam a criação de estados tramitando em Brasília, acho que devemos evoluir para a discussão sobre a descentralização administrativa do governo da Bahia”, disse Neto, em entrevista à Rádio Vale, de Barreiras.
Para o Deputado, o Governo do Estado deveria ter uma espécie de sede regional em Barreiras, com poder de decisão nas mais diversas áreas, como segurança, saúde e educação. “Assim, o Oeste da Bahia estaria melhor contemplado nas áreas de atuação do Estado”. Ele citou como exemplo a área da segurança pública, que precisa cada vez mais ser descentralizada nos grandes centros regionais do estado. “Isso poderia resultar em ações mais efetivas no combate ao crime organizado”.


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário