STF decide soltura de Arruda e intervenção

Reportagem do Estadão relata que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) só aceitará soltar José Roberto Arruda (sem partido) se ele renunciar ao governo do Distrito Federal. Para os juízes que avaliam o caso, por ter ficado preso durante duas semanas, caso renuncie o governador não ameaçará mais as investigações e não terá como obstruir o inquérito da Operação Caixa de Pandora. Preso desde o dia 11 de fevereiro na sede da Polícia Federal em Brasília, Arruda tenta negociar por meio de advogados sua saída da prisão e permanecer como governador licenciado, possibilidade não aceita até o momento pelo STJ.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse ontem que apesar de não haver um prazo legal para a análise do pedido de intervenção federal no Distrito Federal, ela deve ser feita no mês de março. O pedido de intervenção, feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, foi protocolado no dia 11 de fevereiro, data em que Superior Tribunal de Justiça determinou a prisão do governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido). Segundo reportagem da Folha, caso a intervenção seja aprovada pelo STF, é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que escolhe quem assumirá o mandato interinamente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário