As diferenças regionais das candidaturas Dilma e Serra.

Normalmente os blogs Amigos do Presidente Lula e Amigos da Presidente Dilma são radicais ao defender o Presidente e a pré-candidata. Mas fazem uma análise bem coerente ao divulgar material da Folha de São Paulo, com entrevista com o diretor do Datafolha, Mário Paulino. As ilustrações mostram como a preferência por Dilma Rousseff cresceu em várias regiões. Fica evidente, no entanto, que os blogs bombardeiam também Aécio Neves, pois o PT tem medo da candidatura do “bom moço”, ainda mais se associado a Ciro Gomes, caso Serra venha a desistir. Segundo o blog do Noblat, “o crescimento da pré-candidata petista, Dilma Rousseff, na última pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial fez a oposição entrar em estado de alerta. Isso porque a redução da vantagem do governador paulista José Serra (PSDB) em relação a Dilma, de 14 para quatro pontos percentuais, foi maior do que se esperava. Os tucanos temem que isso reforce as especulações de que Serra poderia trocar a acirrada disputa nacional por uma reeleição mais tranquila em São Paulo”.

Já o jornalista Josias de Souza mostra que a luz vermelha acendeu em todas as dependências do quartel general dos tucanos:

A notícia de que Dilma Rousseff está a quatro pontos percentuais dos calcanhares de José Serra instaurou na oposição uma atmosfera de inquietude.Nos próximos dias, lideranças do PSDB e do DEM cobrarão de Serra pelo menos uma declaração pública assumindo-se como candidato ao Planalto.Considera-se que o ideal seria que a frase do candidato soasse na próxima quinta-feira (4). Por quê? Nesse dia, Serra estará em Belo Horizonte. A convite de Aécio Neves, participará da cerimônia comemorativa ao centenário de Tancredo Neves.Pode ter de dividir a cena, a propósito, com o desafeto Ciro Gomes (PSB) e com a rival Dilma Rousseff. Ambos também foram convidados por Aécio.

Leia na íntegra as informações dos blogs nos links acima.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “As diferenças regionais das candidaturas Dilma e Serra.”

  1. Eh laia, vai dar Dilma…mais quatro anos, ou oito anos, ou…Viva la Revolución Socialista.

    ACORDA SERRA!

Deixe um comentário