Federação de Agricultores se reúne com Kátia Abreu

A Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb) está mobilizando cerca de 600 produtores rurais de todo o estado na próxima terça-feira (9) para a apresentação e validação em plenário dos resultados do Seminário “O que esperamos do próximo presidente?”, liderado pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que estará acontecendo desde o dia anterior (8) em Salvador. O encontro com os produtores rurais será no Hotel Bahia Othon, das 9h às 12h30. Já o primeiro dia do evento será fechado para um grupo de 80 pessoas, formado por delegações de representantes de produtores rurais de toda a região Nordeste, que debaterão os principais temas ligados ao agronegócio brasileiro.

Este mesmo Seminário também será realizado no Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, de onde sairá um documento unificado – uma súmula das demandas dos produtores rurais de todo o país – que será entregue a cada um dos presidenciáveis e líderes de partidos políticos nas próximas eleições.

“Nada mais justo e natural que os representantes de um setor que responde por 36% das exportações, 25,6% do PIB, e que emprega cerca de 37% da população brasileira queiram ser contemplados na matriz das políticas públicas dos seus futuros governantes”, diz o presidente da Faeb, João Martins da Silva Júnior.

No primeiro dia do Seminário, os temas serão apresentados, divididos em tópicos e distribuídos para oito grupos de trabalho, que totalizam 80 pessoas. No dia seguinte, aberto ao grande público, será feita a apresentação dos resultados para votação em plenário, com pronunciamento da Senadora Kátia Abreu. Os tópicos abordados serão Política Agrícola, Meio Ambiente, Insegurança Jurídica/ Leis Anacrônicas, Alimentos Saudáveis, Processo Tecnológico, Logística, Qualificação Profissional/ Educação, além das Questões Regionais.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário