Lula faz campanha em inauguração de Juazeiro.

Projeto Salitre: primeira fase irriga 5 mil hectares das 30 mil previstas.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta sexta a Juazeiro, a 500 km de Salvador, para a inauguração da primeira fase do Projeto Salitre, um perímetro de irrigação, obra iniciada em 1998, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Vai inaugurar, diante de produtores desanimados, pelos preços e volume das exportações de frutas, a primeira etapa do Projeto Salitre, obra de R$ 251,5 milhões que demorou 12 anos para ficar pronta, e ainda por cima leva com ele sua candidata à Presidência, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, dentro de uma comitiva que inclui o governador Jaques Wagner, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima – ambos pré-candidatos ao governo baiano –, e o senador César Borges (PR).

Borges integra o grupo como convidado do Planalto, o que sinaliza para uma provável interferência do presidente Lula numa aliança entre o senador e o governador Jaques Wagner, que já vêm dialogando nesse sentido há vários meses. A presença do senador é um forte indicativo de que ele descartou, de uma vez por todas, a possibilidade de integrar a chapa DEM-PSDB no Estado. (Com informações do Jornal A Tarde).

A pergunta que não quer calar: se a primeira fase levou 12 anos para ficar pronta, a segunda fase, 5 vezes maior, levará 60 anos? Outra: precisa levar candidato a tiracolo para essa inauguração de factóide?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário