Os carros da Indy dançaram no sambódromo de São Paulo

Na parte mais clara da pista os carros derrapavam como se estivessem na lama. Os engenheiros querem lixar a tinta e fazer groove picotando o sambódromo.

A organização da São Paulo Indy 300 decidiu lixar e picotar a pista do circuito do Anhembi para aumentar a aderência do traçado e permitir a realização da corrida deste domingo, que abre a temporada 2010 da categoria. Devido à falta de aderência da reta do Sambódromo, cujo piso é feito de concreto, pintado com uma tinta especial, e não de asfalto, como o restante da pista, o treino classificatório que seria disputado nesta tarde foi adiado para a manhã deste domingo. A decisão foi tomada após os dois primeiros treinos livres deste sábado mostrarem vários pilotos perdendo o controle dos seus carros na reta, inclusive a estreante brasileira Bia Figueiredo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário