Barreiras quer mobilizar-se por ampliação do aeroporto.

A ampliação do aeroporto de Barreiras e a capacitação da Brigada Aeroportuária do Corpo de Bombeiros fizeram parte da pauta do encontro que ocorreu na tarde do dia 15 entre os integrantes da Comissão da Paz, organização que congrega representantes dos mais diversos setores da sociedade civil organizada de Barreiras e o executivo municipal.

Segundo Gil Areas, presidente da Comissão da Paz, o objetivo central da reunião foi mostrar para a prefeita Jusmari Oliveira que a Comissão continua buscando a ampliação do aeroporto de Barreiras e para tanto, pretende fazer no próximo dia 22 de março, uma grande mobilização na cidade cobrando do governador Jaques Wagner os R$ 22,5 milhões prometidos para o alargamento da pista que sairá de 30 m para 45 m com mais 700 m de ampliação da pista. Esses recursos contemplam também a construção de um terminal de passageiros.

“A empresa aérea Passaredo, que tem voos para Salvador e Brasília, tem ameaçado parar devido à inexistência de uma unidade do corpo de bombeiros no aeroporto. Antes que isso aconteça, faremos uma grande mobilização envolvendo os mais diversos setores da comunidade para chamar a atenção do governo. Não é admissível que toda uma região fique prejudicada pela falta de investimento do Estado no aeroporto de Barreiras”, disse Gil Areas. Texto de Eduardo Lena. Leia mais no portal do jornal Nova Fronteira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário