Tecnologia e política na Passarela da Soja.

Em tempo de pré-campanha eleitoral, tudo é motivo para fazer política: na foto, agricultores cercam políticos na Passarela da Soja. O secretário da Agricultura da Bahia, Roberto Muniz, que esteve representando o governador da Bahia, Jaques Wagner, conheceu as principais variedades produzidas na região e falou sobre a importância de se desenvolver pesquisa para o agronegócio. Durante a Passarela da Soja, a Fundação Bahia lançou três novas cultivares resistentes à Nematóide e ao herbicida Glifosato. As variedades foram testadas em três centros e estão prontas para o produtor. “Com a produção dessas variáveis, garantimos diferentes produtividades, portes, engalhamento e altura”, declarou o presidente da Fundação Bahia, Amauri Stracci, ressaltando que a instituição de pesquisa não deixará de produzir a planta convencional.

Segundo o vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, Aiba, Sérgio Pitt, a expectativa da safra de soja em 2010 é recorde, devendo chegar à marca de 3 milhões de toneladas do grão e uma área plantada de 1,05 milhão de hectares. Na última safra, foram colhidas 2,4 milhões de toneladas de soja.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário