CPI das ONGs termina antes de começar.

O senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da CPI das ONGs, minutos após abertura da reunião da comissão, na tarde desta terça-feira (23), encerrou o encontro ao alegar que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), solicitou a suspensão para propor um acordo à oposição.

Segundo o parlamentar, a oposição é minoria e não teria como barrar a operação do governo para rejeitar a ata de convocação do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, convocado a depor sobre o desvio de recursos da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop) para campanhas petistas.

“Conversa fiada não tem acordo nenhum. Íamos derrubar tudo. Quando ele (Heráclito Fortes) viu que estava em minoria acabou com a sessão. O único acordo é acabar com a CPI das ONGs, disparou o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), ao confirmar a manobra da oposição.

Essa história do Bancoop e das ONGs ligadas ao Governo tem potencial para jogar uma grande quantidade de matéria fecal no ventilador. Os deputados e senadores assalariados nunca deixarão o escândalo proliferar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário