Serra abre 9 pontos de Dilma e se isola na frente.

A Folha Online informou, nesta madrugada, que o pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), abriu nove pontos de vantagem sobre Dilma Rousseff (PT), mostra pesquisa Datafolha publicada na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL). O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto.

Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Como dizia meu velho pai, faca muito afiada pode virar o fio. Tanta propaganda antecipada da candidata petista já está começando a enjoar. Quem duvida, dever dar uma olhada no Blog do Planalto: são dezenas de notícias por dia, elogiando o nosso Grande Timoneiro e a sua gentil sucessora. Estão inaugurando até centro de saúde de bairro. Ontem, por exemplo, Lula inaugurou um grande gasoduto em Itabuna. Certo. Mas inaugurou também o mapa da futura ferrovia Leste-Oeste. Ele, Dilma e Wagner, é lógico. Ressalve-se, no entanto, o fato de que as pesquisas de opinião são as prostitutas da política.Vendem-se a qualquer interessado. O que vale mesmo é boca de urna. Onde certamente a diferença pró-Serra, salvo ledo engano, vai ser ainda maior.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário