Juventude Cidadã entrega 120 diplomas.

O prefeito Humberto Santa Cruz entregou na manhã de hoje, 31, o certificado de conclusão dos cursos de capacitação em administração e telemática do projeto “Juventude Cidadã”, para os jovens que concluíram o curso no ano de 2009. O projeto é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal com objetivo de realizar uma qualificação sócio-profissional dos adolescentes e jovens de baixa renda com idade entre 16 a 24 anos.

Durante quatro meses, os 120 formandos do município participaram de atividades voltadas para formação profissional, teórica e prática, e cidadã através da prestação de um serviço civil voluntário à comunidade de Luís Eduardo Magalhães. Segundo Elias Dourado, Subsecretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo estadual, a ideia é ampliar os conhecimentos destes jovens, bem como desenvolver as competências e habilidades dos participantes a fim de aumentar as chances destes jovens se inserirem no mercado de trabalho e na sociedade.

“Com essa formação o SINEBAHIA já começa a trabalhar para empregar estes jovens junto as empresas de Luís Eduardo. É um programa importantíssimo para que o jovem possa ter uma oportunidade, principalmente porque é voltado para o jovem de baixa renda. O jovem que participa deste programa passa a ter uma oportunidade de acesso ao mercado de trabalho além de ter um reforço escolar para que ele possa ter um melhor desempenho no seu processo educacional”, esclarece Dourado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário